Corinthians deve fechar com zagueiro Henrique nos próximos dias

Em busca de reposição para o sistema defensivo, o Corinthians pode oficializar a contratação do zagueiro Henrique nos próximos dias. O atleta ainda espera a rescisão de contrato com o Fluminense, que o dispensou no final do ano passado.

LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Assim que se desvincular do clube carioca, o defensor de 31 anos assinará um contrato de duas temporadas com o gigante paulista, que por outro lado, precisa de um novo beque para repor a saída de Pablo – que não aceitou a proposta de contrato e retornou para o Bordeaux, que detém seus direitos econômicos.

O mesmo zagueiro tem uma bela história vestindo a camisa do rival Palmeiras, onde jogou em dois momentos: o primeiro em 2008, quando fez um ótimo campeonato sendo vendido para o Barcelona; e entre 2011 e 2014, quando retornou para ganhar uma Copa do Brasil e uma Série B pelo time do Palestra Itália.

Ele também fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, tendo entrado por um minuto no jogo contra a Colômbia, nas quartas de final da competição.