Corinthians e São Paulo empatam e Palmeiras comemora

fagner_hudson_menaDa redação

O jogo entre Corinthians e São Paulo terminou empatado em 1 a 1, neste domingo (17), em Itaquera – onde o tricolor nunca venceu.

O São Paulo abriu o placar aos 15 minutos com Cueva. Mas o empate do Corinthians veio seis minutos depois, com Bruno Henrique pegando rebote de um chute de Marquinhos Gabriel. A primeira etapa terminou com equilíbrio: o Corinthians teve 52% da posse de bola, contra 48% do São Paulo. O número de finalizações foi baixo: quatro do Timão, duas do Tricolor.

No segundo tempo o Corinthians atacou mais e o São Paulo, surpreendentemente, se mostrou bem fisicamente, apesar da desclassificação na Libertadores, na Colômbia, na última quarta-feira.

Com o Timão muito aberto na defesa, o Tricolor ganhou campo e criou chances para vencer, mas não conseguiu. Bauza apostou até em Gilberto, que fez sua estreia pelo São Paulo depois de apenas dois treinos. Faltou qualidade na finalização. Já o Corinthians, que ainda teve o retorno de Elias após um mês, criou muito pouco e, em vários lances, não contava com ninguém na área. Cristóvão chegou a ser vaiado no momento da alteração de Rildo por Marquinhos Gabriel.

Porém, quem saiu ganhando com o empate foi o Palmeiras, que venceu o Inter em Porto Alegre e agora tem três pontos de vantagem sobre o Corinthians (32 a 29). O São Paulo, oitavo colocado, chegou a 22, quatro pontos atrás do Santos, último time do G-4.