Corinthians empresta jogador para a Ponte Preta até o fim do ano

Maycon fez 15 jogos e um gol pelo Timão no ano (Mauro Horita/Gazeta Press)
Maycon fez 15 jogos e um gol pelo Timão no ano (Mauro Horita/Gazeta Press)

Depois de diversas tentativas, o Corinthians enfim concordou em emprestar o volante Maycon para a Ponte Preta. O acerto foi sacramentado na manhã desta quinta-feira entre os clubes. Revelado no Parque São Jorge, o jogador de 18 anos ficará em Campinas até o fim da temporada, a pedido do técnico Eduardo Baptista.

Tratado como uma das maiores promessas das categorias de base do Timão nos últimos anos, Maycon só jogou 30 minutos desde o dia 20 de abril. Ele disputou 23 minutos na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras e outros sete no triunfo por 4 a 0 em cima do Flamengo.

É o segundo volante da base emprestado neste ano: em janeiro, o Corinthians decidiu trocar Marciel por Willians, do Cruzeiro. Na oportunidade, a justificativa era de que Marciel teria mais oportunidades em Belo Horizonte e sua saída temporária permitiria que Maycon jogasse mais no Timão. Marciel fez cinco partidas em seis meses na Raposa.

Cristóvão Borges conta no elenco com outros cinco volantes: Bruno Henrique, Cristian, Willians, Camacho e Elias. Os três primeiros têm características mais defensivas, enquanto Camacho e Elias gostam de atuar mais próximos dos meias.