Corinthians fará busto a Marcelinho Carioca

Segundo Marcelinho Carioca, em entrevista para um programa de rádio o projeto de erguer um busto do Pé de Anjo vai sair do papel.

O ídolo corinthiano afirmou que recebeu uma ligação do diretor administrativo André Negão e do Presidente Andrés Sanchez confirmando a homenagem. Homenagem essa, prometida desde 2014 quando o Corinthians afirmou que ergueria um busto com a imagem do craque no Parque São Jorge, antigo Centro de Treinamento do clube.

Marcelinho tem 433 jogos pelo timão divididos em 3 passagens, somando 206 gols com a camisa corinthiana. Mesmo muitos pensando que o Pé de Anjo começou no timão, na verdade, Marcelinho iniciou a carreira no Flamengo e foi transferido para o Corinthians ainda jovem. Com a camisa alvinegra Marcelinho Carioca conquistou a Copa do Brasil em 1995, 4 campeonatos paulistas (1995, 1997, 1999, 2001), o campeonato brasileiro de 1998 e também de 1999 e o famoso mundial de clubes em 2000.

Considerado o maior ídolo da história corinthiana, Marcelinho espera que esse sonho se realize e sempre se emociona quando toca no assunto.