Corinthians monitora situação de Matheus Jesus e pode perder dois jogadores

Volante Matheus Jesus conversa com Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta
Volante Matheus Jesus conversa com Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta

Uma das revelações da Ponte Preta no Brasileirão, o volante Matheus Jesus está sendo observado pelo Corinthians. O garoto de 19 anos, que surgiu na base do Flamengo, chamou a atenção de um dos olheiros do Timão e pode ser contratado na próxima temporada – ele já atingiu o limite de sete jogos no Brasileirão, o que inviabiliza um negócio agora.

Matheus Jesus teve seu contrato renovado recentemente pela Macaca. O novo vincula só termina em maio de 2020. Versátil, rápido e ótimo no desarme, o volante poderia chegar para o lugar de Bruno Henrique, que tem proposta oficial do Torino. A notícia, revelada pelo Blog na terça-feira, foi confirmada neste sábado pelo presidente Roberto Andrade. Porém, o Timão pedirá mais para bater o martelo.

E o Mercado no Parque São Jorge anda agitado. Além de Bruno Henrique, o Corinthians pode perder nos próximos dias o meia Marlone e o atacante Luciano. O presidente do Internacional, Vitório Piffero, esteve em São Paulo para tentar Marlone por empréstimo. O meia só foi fazer sua estreia com Cristóvão Borges na última quarta-feira.

Já Luciano é pretendido pelo Al Wahda, clube dos Emirados Árabes onde atua o meia Valdivia, ex-Palmeiras. Um dos problemas da transação é o fato de o Timão só deter 25% dos direitos econômicos do atacante.