O duelo entre Mirassol e Corinthians, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será nesta terça-feira, às 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Horas após a Federação Paulista de Futebol emitir uma nota dizendo que acataria a suspensão dos jogos do Paulistão durante a fase emergencial do plano de contenção do novo coronavírus do governo de São Paulo, a entidade mudou de planos e decidiu organizar o jogo fora do estado de São Paulo.

O Corinthians, no caso, vai ficar mais um tempo em Volta Redonda, já que a CBF marcou para a cidade o duelo do Timão contra o Retrô (PE), pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h30 de sexta-feira.

A Federação Paulista de Futebol ainda tenta levar para Volta Redonda o duelo entre São Bento e Palmeiras, atrasado da terceira rodada do Paulistão. A ideia é que a partida seja na quarta-feira.

São Bento x Palmeiras já esteve marcado para Belo Horizonte, na semana passada, mas foi suspenso após a negativa do governo de Minas Gerais em receber confrontos de clubes de fora do estado.

Raulino de Oliveira, estádio do Volta Redonda — Foto: Caíque Coufal / VRFC

Raulino de Oliveira, estádio do Volta Redonda — Foto: Caíque Coufal / VRFC

A distância do CT Joaquim Grava para Volta Redonda é de cerca de 300 km, com menos de 4h de viagem de ônibus. Para Mirassol, porém, a distância é de 738 quilômetros. O time do interior vai de avião até o Rio de Janeiro e, de lá, fará a viagem de ônibus.

Mais cedo, a Federação informou em nota que havia desistido de levar os jogos a outros Estados e de buscar na Justiça a garantia de realização, como vinha cogitando. A entidade promete encerrar o campeonato na data prevista: 23 de maio.

Veja a nota da Federação Paulista:

“A Federação Paulista de Futebol informa que o jogo Mirassol x Corinthians, válido pela rodada 5 do Paulistão Sicredi 2021, será realizado nesta terça-feira, 21h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, após acordo com o Governo do Estado do Rio, com a Prefeitura de Volta Redonda e com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

O agendamento da partida segue o conceito de realizar alguns jogos pontuais da competição que haviam sido suspensos pela paralisação das partidas em São Paulo, com o intuito de minimizar os impactos no calendário das equipes mais afetadas com esta situação.

O jogo seguirá o mesmo protocolo de saúde aplicado em todas as partidas do Paulistão Sicredi 2021, com número reduzido de profissionais para a operação das partidas e sem a presença de imprensa —apenas os detentores de direitos da competição terão acesso aos jogos”.

Deixe uma resposta