Corinthians perde a liderança e volta ao Pacaembu na segunda-feira (8)

Da redação

corinthiansO Corinthians perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0, com dois gols de Walter, que ainda não havia marcado na Arena da Baixada neste ano. O time de Cristóvão sofreu com o desfalque de Marquinhos Gabriel que saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, após levar uma pancada no início do jogo.

No lugar de Marquinhos Gabriel, entrou Guilherme, que criou algumas jogadas mas sofreu com a baixa efetividade de Romero e Lucca. Este último voltou ao time titular após ficar fora das cinco últimas partidas, mas não convenceu, saindo na metade do segundo tempo.

Bruno Henrique, Elias e Romero até tiveram algumas chances, mas pararam no goleiro Santos, substituto de Weverton. O Corinthians tem motivos para reclamar da queda na tabela, mesmo não sendo efetivo em campo. Tudo porque o Santos não teve um pênalti marcado contra si, que se fosse convertido, daria a liderança ao Corinthians mesmo com a derrota.

Além disso, os jogadores do banco do Corinthians foram alvo de cusparadas dos torcedores do Atlético. Fato que já aconteceu contra o Santos e o clube paranaense pegou apenas uma multa como advertência.

O time de Cristóvão volta a campo na segunda-feira (8) contra o Cruzeiro no Pacaembu, às 21h. Será a primeira vez que o timão joga na nova data.