Foto: Van Campos / Agência LancePress

O Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0, na noite de ontem (14), no Anacleto Campanella, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Paulista. O gol da partida foi marcado pelo uruguaio Bruno Méndez, no fim do primeiro tempo.

Com o resultado, o Timão permanece invicto e na liderança do Grupo A, com oito pontos, três a mais do que o segundo colocado Santo André, que perdeu para o Red Bull Bragantino. Já o Azulão segue sem marcar nem sequer um gol na competição e está na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto.

Pode ter sido o último jogo antes da pausa no Paulistão em razão da pandemia do coronavírus. A Federação Paulista de Futebol ainda tentará nesta segunda-feira conversar com o governo do estado para o campeonato continuar. A princípio, a competição ficará duas semanas sem partidas. O próximo compromisso do Corinthians está marcado para quarta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Salgueiro, em Pernambuco.

São Caetano assusta no início

Nos primeiros 15 minutos, o São Caetano chegou com perigo duas vezes. Logo aos dois, Cássio salvou o Corinthians após chute da entrada da área de Gui Castro. Depois, Lucas Dias subiu para cabecear e viu a bola passar perto do gol adversário.

Corinthians abre o placar

Após as primeiras chances do São Caetano, o jogo ficou morno. O Corinthians, ainda cheio de desfalques, sofria para criar boas jogadas. A equipe concentrava os lances pelo lado direito, porque na esquerda o zagueiro Bruno Méndez atuou improvisado e não tem características ofensivas.

Quando o primeiro tempo parecia caminhar para terminar sem gols, o Corinthians abriu o placar aos 41 minutos. Otero cobrou escanteio e Bruno Méndez mandou de cabeça no cantinho da meta defendida por Luiz.

Segundo tempo segue sem emoção

O começo do segundo tempo foi igual à maior parte da etapa inicial: morno. O São Caetano mostrou novamente por que ainda não conseguiu balançar a rede nestes primeiros jogos do Paulistão. O Azulão tinha muitas limitações ofensivas e Cássio praticamente só assistiu à partida. Aos 13 minutos, o técnico Wilson Júnior resolveu fazer três substituições de uma vez, mas as mudanças não surtiram efeito.

O Corinthians, por sua vez, estava longe de ter boa atuação, mas chegou com perigo com Luan, que cabeceou em cima do goleiro Luiz. O técnico Vagner Mancini fez mudanças a partir da segunda metade da etapa final que também não mudaram o panorama do jogo. Ao menos, o Timão conseguiu a vitória e abriu três pontos de vantagem na liderança do Grupo A.

Fonte: Site Lance

Deixe uma resposta