Início Política Brasil CRAS de Ribeirão Pires promove palestras de orientação

CRAS de Ribeirão Pires promove palestras de orientação


Na última sexta-feira, dia 23, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro realizou palestra sobre prevenção à saúde com jovens e famílias assistidas pelo programa estadual Ação Jovem. A atividade integra o calendário da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município nos CRAS dos Bairros.

Moradores com idades entre 15 e 21 anos acompanharam a palestra com o tema “IST’s e sexualidade”, ministrada por Luiz Grande, profissional da equipe do SAE – Serviço de Atenção Especializada (Ambulatório de Infectologia), ligado à Secretaria de Saúde da Prefeitura.

Aluna do 3º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professora Ruth Neves Sant’Anna, Thaisa Yumi, 16 anos, participa do Ação Jovem há cerca de 1 ano. “Gosto muito das palestras que assisto aqui no CRAS. Aprendo muito”, contou a adolescente.

“O papel da Secretaria de Assistência Social e Cidadania vai muito além de cadastrar as famílias em benefícios. Temos a missão de oferecer informações para que os assistidos melhorem a sua qualidade de vida e oportunidades para que essas famílias e jovens se motivem e encontrem meios para sair da situação de vulnerabilidade em que estão inseridas atualmente”, afirma a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

O Ação Jovem é um programa de transferência de renda, viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, com o objetivo de estimular os jovens a retomar e concluir os estudos.

Nessa sexta-feira, dia 30, às 14h, a palestra atenderá moradores assistidos pelo programa Renda Cidadã, também no CRAS Centro.

Renda Cidadã – Nessa quarta-feira, dia 28, às 14h, o CRAS Jardim Caçula promove a palestra “Dependência química no meio familiar”, ministrada por integrantes do NA – Narcóticos Anônimos. A ação é voltada aos moradores atendidos pelo programa Renda Cidadã na unidade.

Deixe uma resposta