Cuidado! ConectCar foi raqueada

Da redação

Nos últimos dias o site “Reclame Aqui” do posto Ipiranga está recebendo uma série de mensagens de clientes que não conseguiram utilizar o aplicativo “Abastece Aí”, da ConectCar, nos postos do Grande ABC e Capital.

Image-3Nossa equipe foi até um posto Ipiranga – localizado na esquina da Avenida Portugal com a Rua Gonçalo Fernandes, em Santo André, e constatou o fato. Fomos informados pelo frentista do posto que o aplicativo “estava fora do ar, pois o sistema havia sido hackeado”. O funcionário nos deu a opção de fazer a recarga pelo site do Abastece Aí, que não conclui a operação.

Detalhe, ambos aplicativos (ConectCar e Abastece Aí) não são bem avaliados pela loja da Apple.

O portal entrou em contato com a Central de Atendimento da ConectCar na tarde desta terça-feira (26), mas ninguém se pronunciou a respeito do fato.

Segurança

Fatos como este, nos levam a pensar até onde vale a pena usar um aplicativo que tem como finalidade facilitar a vida das pessoas (como é massivamente divulgado nas propagandas do Abastece Aí e ConectCar), mas por não ter uma rede de segurança de dados confiável, colocar os dados pessoas dos usuários em risco.

Image-5Como funciona o “Abastece Aí”?

Primeiramente o cliente deve baixar o aplicativo na loja de aplicativos, cadastrar o número do seu tag ConectCar e a placa do veículo. Depois é necessário escolher o plano Abastece Aí, e abastecer seu carro com desconto, trocando seus quilómetros em um Posto Ipiranga credenciado.