Início Política ABC Cultura de Mauá é destaque naVirada SP Online, no sábado

Cultura de Mauá é destaque naVirada SP Online, no sábado

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mauá

Programação tem teatro, dança e shows de reggae, rock e batalha de rimas

A cultura produzida em Mauá é a atração da nova edição da Virada SP Online, que será realizada neste sábado (20). O evento promovido em parceria com o município é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gestão da Organização Social Amigos da Arte. A cidade foi selecionada a partir de chamada pública feita por meio do programa #JuntosPelaCultura. A programação tem transmissão gratuita pela plataforma #CulturaEmCasa (www.culturaemcasa.com.br).

A Virada SP Online reúne nomes das mais diversas linguagens artísticas, ajudando a divulgar a cultura das cidades paulistas para todo o País.

A programação deste sábado vai das 12h à 0h e reúne atrações ao vivo direto do teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista, e gravadas em Mauá. Na parte musical há atrações para todos os gostos, do rap ao reggae, passando pela MPB. Entre os destaques está a apresentação ao vivo do mestre do soul Carlos Daffé com participação da cantora de R&B Quelynah e do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado. Para os fãs do mais popular ritmo jamaicano a pedida são os shows da banda Filosofia Reggae e do cantor argentino Kevin Johansen. Quem gosta de rap não pode perder perder a apresentação do grupo Posse Mente.

As atrações gravadas em Mauá incluem o espetáculo de dança “Algo Sobre o Caos, Corpos e Conexões”, a narrativa “O Bicho Ajudou o Homem”, com a Cia. Cordelística, o espetáculo “Vidas Secas, uma Cantata Nordestina”, os shows “Lyra de Mauá”, “Música Brasileira Autoral”, de Carlinhos Brasil, e do festejado grupo Livro dos Dias, com um tributo à icônica banda brasiliense Legião Urbana e o concurso de rimas Batalha das Pistas.

Programação

Sábado -20 de fevereiro

12h -Espetáculo de Dança “Algo Sobre o Caos, Corpos e Conexões”

12h30 -O Bicho que Ajudou o Homem, com a Cia Cordelística

13h -Frida Kahlo, com Christiane Tricerri

14h -Vidas Secas, uma Cantata Nordestina

14h30 -Carlos Dafé participação Quelynah16h20 -Filosofia Reggae

17h30 -Lyra de Mauá volta às Raízes.17h30 -J*Z Sound System Roots Phavella

18h -Kevin Johansen19h10 -Carlinhos Brasil! Show Dualista M.B.A!

20h -Batalha Das Pistas (concurso de Batalhas de Rimas)

21h -Posse Mente Zulu

22h10 -Cordel Do Fogo Encantado

23h20 -Banda Livro dos Dias -Tributo à Legião Urbana

Plataforma:www.culturaemcasa.com.br

Via: Prefeitura de Mauá

Deixe uma resposta