Cunha só irá à CCJ no dia da votação do recurso

Da redação

 

CunhaTweetsO presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse no Twitter nesta quarta-feira (6) que vai à sessão da Comissão de Constituição e Justiça que for analisar  recurso contra decisão do Conselho de Ética para cassar seu mandato.

Na sessão, está prevista a leitura do parecer do relator Ronaldo Fonseca (PROS-DF) sobre o recurso, mas deputados devem pedir vista e a votação deve ser realizada nas próximas semanas.

“Decidi não comparecer por enquanto, já que será feita a leitura e terá pedido de vistas regimental de 2 sessões. Comparecerei com certeza na sessão de discussão e votação para o exercício da minha defesa. De qualquer forma, estarei pronto para comparecer a qualquer momento, caso se altere essa previsão”, afirmou na rede social.

O relator do recurso, deputado Ronaldo Fonseca (PROS-DF), entregou o seu parecer à comissão na manhã de terça-feira (5), mas o seu conteúdo ainda não foi divulgado. Ele só será conhecido durante a leitura que será feita por Fonseca na sessão desta quarta.

A discussão e a votação do parecer ficarão para a semana que vem, quando Cunha pretende estar presente.