Curso de formação ‘Caminho dos Resíduos’ tem inscrições prorrogadas

As inscrições para o curso de formação ‘Caminho dos Resíduos’ foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (31). A atividade, oferecida pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), tem por objetivo compartilhar conhecimentos sobre a problemática dos resíduos sólidos, abordando desde o contexto global até a realidade do município, tornando os professores multiplicadores destas informações, permitindo que eles possam aplicar atividades sobre o tema em sala de aula.

A iniciativa, que é gratuita e voltada a docentes das redes municipal, estadual e particular, é baseada no projeto de mesmo nome desenvolvido pela equipe de Educação Ambiental do Semasa desde 2010. A ideia é exemplificar todas as etapas que o lixo percorre, desde a geração até a destinação final ambientalmente adequada.

O curso será composto de quatro encontros presenciais – de frequência quinzenal – com quatro horas cada um. Haverá ainda proposta de atividades complementares a serem realizadas pelos professores em sala de aula.

Dessas atividades, quatro serão obrigatórias, compondo a carga horária do curso, que é de 24 horas. Interessados em ampliar a carga horária, até um total de 50 horas, terão a oportunidade de fazê-lo por meio de outras atividades complementares. Visitas a campo também estão previstas durante a formação.

O primeiro encontro acontecerá na próxima terça-feira (4), das 13h30 às 17h30, no auditório do Centro de Referência do Semasa. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 31/8. Haverá emissão de certificado para os participantes. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 4433-9846.