Das mãos do presidente do TRE-SP, Carla Morando é diplomada

Única entre os 164 deputados estaduais e federais a receber das mãos do presidente do presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin, Carla Morando (PSDB) foi diplomada nesta terça-feira (18/12) para o mandato parlamentar do Estado, no exercício 2019-2022.

O ato de diplomação de Carla foi acompanhado de perto por seu marido, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), convidado para o ato oficial pelo presidente do TRE, que também diplomou governador eleito de São Paulo, João Doria, do vice, Rodrigo Garcia (DEM), senadores Mara Gabrilli (PSDB) e Major Olimpio (PSL). As demais honrarias foram feitas por outros desembargadores. A cerimônia realizada na Sala São Paulo, Centro da Capital.

Única mulher eleita de toda a região, após conquistar 89.636 votos e mais votada em São Bernardo, Carla participou do ato oficial ao lado dos pais, Beniamino Sardano e Maria Marta Hipolito Sardano.

OFICIALIZAÇÃO 

A diplomação é um documento que atesta o resultado das urnas e marca o fim da eleição e o início dos novos mandatos.

Depois de ter as contas de campanha aprovadas pelo TRE na última sexta-feira (14/12), Carla falou sobre sua expectativa de iniciar o mandato no Legislativo, relembrando todo o processo eleitoral, citando sua primeira disputa eletiva.