Decolar.com cobra mais caro de brasileiros! Confira

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) ajudou uma ação contra a agência de turismo virtual Decolar.com pedindo o pagamento de R$ 57 milhões de indenização por danos morais. A empresa é acusada de cobrar valores diferentes para brasileiros e estrangeiros nas diárias em hotéis no Rio de Janeiro e em São Paulo e de bloquear ofertas de acordo com a localização do consumidor.

Procurado, o Decolar.com informou que não comenta ações  judiciais.

A investigação do MP foi feita entre 2016 e 2017. Ao todo, forma feitas 70 simulações de reserva de quartos paro uma pessoas que estava no Brasil, outra na Argentina, na Espanha e nos EUA. Dos 70 testes, 40 mostraram preços mais altos para clientes do Brasil. Em um dos casos, o valor cobrado era 30% maior.

Ainda segundo o MP, a prática de cobrar mais dos brasileiros é frequente na empresa. Um ano após os Jogos Olímpicos do Rio, o órgão constatou a mesma “politica” discriminatória entre consumidores de diferentes nacionalidades. Dessa vez, o valor cobrado por uma diária em um hotel de São Paulo era 49% mais alto para brasileiros do que para estrangeiros.

Fonte: UOL