Defesa Civil de São Caetano está preparada para atender os moradores

Da redação

Os agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São Caetano do Sul, setor ligado à Secretaria de Segurança da Prefeitura, possuem infraestrutura adequada para realizar seu fundamental e eficiente trabalho em prol da população da cidade – o segmento foi criado em 1977 e possui a atribuição, como representante do Poder Público, de mobilizar, no menor tempo possível, todos os recursos, em situações de emergência ou calamidades públicas.

Tanto que o efetivo da Defesa Civil, composto por 15 pessoas e mais cerca de 80 voluntários, já utiliza os novos itens de uniformes oferecidos pela Prefeitura (botas, camisetas, calças, blusas, coberturas e equipamentos de proteção individual), além das três viaturas (2 S-10s cabine dupla e 1 picape Montana), essenciais ao bom exercício de suas funções.  

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de São Caetano pode ser acionada 24 horas por dia, por meio do número 199, do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), Same (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência).

A Defesa Civil atende de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas, em sua sede, que fica na Avenida Fernando Simonsen, 130, no Bairro Cerâmica.