Depoimentos da comissão do Impeachment devem ser concluídos nesta semana

 

Da redação

A presidente Dilma Rousseff durante entrevista coletiva sobre a Copa do Mundo, em Brasília, na segunda-feira. 14/07/2014 REUTERS/Ueslei MarcelinoOs últimos depoimentos de testemunhas de defesa da presidenta Dilma Rousseff e a entrega dos laudos de perícia sobre os documentos que servem como base para o processo devem acontecer durante a semana. Amanhã, os senadores podem apresentar pedidos de esclarecimento sobre pareceres técnicos.

Além disso, os membros da comissão ouvirão os depoimentos do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, hoje deputado Patrus Ananias (PT-MG), além da ex-secretária executiva Maria Fernanda Ramos Coelho e o ex-diretor do Departamento Financeiro, João Luiz Gaudagnin.

Os senadores também ouvirão nesta terça (28) depoimentos dos ex-ministros da Defesa, Aldo Rebelo, e da Advocacia Geral da União, Luiz Inácio Adams, e ainda do representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Antônio Carlos Rebelo.

Enquanto os depoimentos prosseguem, os peritos trabalharão para se manifestar sobre os pedidos de esclarecimentos dos senadores. Os peritos devem entregar os pareceres dos pedidos de esclarecimentos até a sexta-feira (1). Com os pareceres entregues, a defesa e a acusação terão 48 horas para entregar suas versões sobre a perícia.