Desabamento de terra mata criança de 10 anos em Mauá

Na manhã de segunda-feira, o primeiro dia do ano, um menino de 10 anos morreu após ser atingido por destroços de sua própria casa. O acidente aconteceu no bairro Jardim Kennedy, em Mauá. As informações são do Diário do Grande ABC.

Com o ocorrido, o garoto se tornou a primeira vítima de deslizamento na região em 2018. Esse foi o primeiro deslizamento na região após três anos sem nenhum caso, desde que a Central de Gerenciamento de Emergências do Grande ABC foi instalada.

O menino André Naja Almeida dos Santos morava em uma casa construída em área de risco. E continha quatro cômodos, sendo dois feitos de madeira. Além dele, os pais e mais quatro irmãos também residiam no local.

Segundo informações, a área era monitorada pela Defesa Civil do município. O Corpo de Bombeiros ainda investiga as causas do acidente.

O pai da vítima ficou ferido, e foi levado para o Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, onde foram constatadas escoriações nos membros inferiores. A mãe passou mal e precisou ser medicada com calmamente.

De acordo com a prefeitura de Mauá, serão disponibilizados recursos financeiros para as casas atingidas no deslizamento. A administração municipal ainda afirmou que foi feito um aviso para as famílias deixarem o local há mais de dez anos.