Início Cidades Dia do Circo é comemorado em Santo André

Dia do Circo é comemorado em Santo André

Da redação

Como forma de homenagear o Dia do Circo, celebrado no dia 27 de março, os Centros Educacionais de Santo André da Vila Sá e Cata Preta tiveram programação gratuita no último sábado (25), com apresentações de palhaços da região e espetáculos com elementos circenses.

No Cesa Vila Sá, às 10h, o palhaço Fred comandou as brincadeiras com suas trapalhadas. Já no Cesa Cata Preta, a partir das 15h, o palhaço Anatólio foi o responsável pelas gargalhadas da criançada. Durante os espetáculos as crianças observaram vários elementos circenses como malabares, mágicas e acrobacias, fundamentos que são ensinados nas aulas de circo, que acontecem em vários centros educacionais da cidade.

Circo é uma das modalidades de cursos oferecidos nas Ações Complementares, que têm como principal objetivo complementar a formação dos estudantes com aulas ministradas no contraturno. Os alunos da rede podem escolher ainda entre teatro, dança, xadrez, capoeira, ginástica artística e taekwondo.

O dia 27 de março foi escolhido como Dia do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data, em 1897. Piolin era considerado um grande palhaço, que se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista.