Dia Municipal do Rock de Santo André leva público recorde ao Parque da Juventude

Fazendo jus ao nome, o Parque da Juventude (Ana Brandão) teve uma tarde agitada e dinâmica no último domingo (30). No local, foi realizado o 2º Dia Municipal do Rock de Santo André.

Mais de 3 mil pessoas circularam no evento gratuito para prestigiar as bandas regionais Cemitério, Deathgeist, Spiritual Hate, Rhino, Grinding Reaction, Chaoslace e Justabeli. Como atração principal, o público conferiu o som da banda de death metal Krisiun.

O evento foi construído em uma parceria entre o Coletivo Rock ABC e a Secretaria de Cultura, por meio do projeto Múltiplos Tons. Além das atrações musicais, o espaço recebeu também tendas de vários empreendedores ligados indiretamente à cena do rock na região, como Live Painting com Alexandre Barasino, exposição e venda de arte, fanzines e feira de vinil, além de praça de alimentação com cervejas artesanais e food trucks.

O Dia Municipal do Rock de Santo André foi instituído pela Câmara Municipal em 2017. A data é comemorada dia 27 de setembro, em homenagem à fundação da loja Metal Music de Jean Gantinis, um marco da Cultura Rock do ABC. Para tornar o evento mais acessível, a celebração da data foi redirecionada para o final de semana.