Início Cidades Diadema prepara programação especial para o Mês da Mulher

Diadema prepara programação especial para o Mês da Mulher

Da redação

Divulgação/ Prefeitura

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Diadema irá realizar uma programação especial durante todo o mês de março. A secretaria de Saúde organizará, no dia 7, uma aula de ginástica laboral às 10h e exibirá um documentário sobre emancipação da mulher às 13h30 na UBS Inamar. Na Unidade Ruyce terá coleta de Papanicolau e oficinas. Rodas de conversa serão realizadas nas UBSs Real e Serraria.

No dia 8, a Unidade Jardim ABC oferecerá um café da manhã seguido por oficina de artesanato, roda de conversa e agenda aberta de Papanicolau durante todo o dia. Na UBS Paineiras haverá palestra sobre a história do Dia Internacional da Mulher. Todas as Unidades Básicas de Saúde irão oferecer alguma atividade diária voltada para a saúde da mulher.

Caminhada

Ainda no dia 8 haverá uma caminhada aberta a toda população com a participação dos grupos de ginástica da cidade. A concentração será a partir das 8h na Praça da Moça. A equipe da secretaria de Esporte e Lazer, responsável pela atividade, realizará alongamento e as mulheres vão participar de uma dança circular após a caminhada.

Já a secretaria de Cultura preparou uma Oficina de Criatividade com o tema “Mulher em Construção” das 10h às 12h e o espetáculo “Contando Histórias – Oralidade” às 12h. Essas e outras atrações serão oferecidas no Shopping Praça da Moça, onde estará disponível prestação de serviços como emissão de carteira de trabalho, orientação para mediação de conflitos e defesa civil entre outros.