Dicas para economizar dinheiro

Da redação

piggy-bank-621068_960_720Se você sente dificuldade em equilibrar as contas em tempos de dificuldade econômica, separamos algumas dicas valiosas para que as finanças fiquem organizadas e o controle de gastos seja eficiente:

Coloque suas despesas em uma planilha – Desta forma, é possível analisar em quais setores os gastos são maiores. Assim, é possível controlar e equilibrar de acordo com as necessidades.

Divida a sua renda de acordo com a prioridade de gastos – O cotidiano tem diversos gastos, como educação, moradia e transporte. Para isso, recorte uma parte maior da renda.

Estabeleça uma data para pagar todas as contas – Se organize para pagar tudo em uma mesma data, mudando o vencimento do que deve ser pago. Colocar a data após o recebimento do salário é um diferencial.

Aposente o cartão de crédito e compre o que precisar à vista, mesmo que demore um pouco mais – O cartão de crédito dá a impressão de que temos mais dinheiro do que realmente temos. Com isso, gastamos mais. Poupe dinheiro e compre à vista e deixe o cartão para emergências.

Evite comer fora – Comer fora demanda muito esforço do bolso. Além dos gastos abusivos com comida, adicionais como estacionamento também podem pesar. Ao invés de ir a uma pizzaria, por exemplo, o consumidor pode reunir os amigos e fazer em casa, um ambiente bem mais aconchegante.