Dicas para manter o foco e malhar no inverno

Da redação

exercicioCom o clima mais frio e dias mais curtos, parece bem difícil encontrar motivação para manter-se ativo, mas, existem algumas dicas, que mostram como driblar a preguiça e conservar o foco, para ter mais saúde o ano todo.

No inverno, dificilmente as pessoas querem trocar o aconchego de suas camas, por uma boa dose de endorfina, adquirida nos treinos da academia. Porém, na verdade, o nosso corpo não se importa se as temperaturas estão altas ou baixas. Quando a dedicação é constante, tanto no frio, quanto no calor, verá com certeza resultados o ano todo, principalmente no verão, onde todos querem apresentar um bom físico para ir à praia.

A resistência em sair do conforto e ir à academia, faz com que nossa mente sempre desista primeiro, depois, o corpo também joga a toalha. Veja algumas dicas:

  • Foque em um objetivo futuro, como uma viagem ou seu corpo na praia no verão etc;
  • Treine com um parceiro ou personal, assim se sentirá motivado o tempo todo;
  • Mude os estímulos com frequência, isso ajuda a manter a motivação em dia.

 

Nosso gasto calórico é bem maior no inverno, para manter a temperatura do nosso corpo, portanto, aproveite essa ajuda e aumente a intensidade do treino. O corpo do verão é construído meses antes e esta é a melhor época para atingir seus objetivos de maneira saudável.

Treinar em qualquer época do ano pode ser um desafio, mas os resultados virão, independente da época em que você treinar, quanto mais tempo (não em horas de treino), mas sim, na qualidade dos exercícios que você se dedicar, mais qualidade de vida e um corpo mais harmonioso e simétrico você terá.