Doação de Órgãos: Hospital lança campanha de conscientização

34 mil pessoas entre crianças, adultos e idosos sofrem a espera de uma chance de melhorar a vida ou até mesmo sobreviver com o aguardo da doação de um órgão.

Para conscientizar a população sobre a importância de comunicar a família de que é um doador de órgãos e mostrar que há milhares de pessoas em uma fila de espera, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein lançou a campanha #UmaVidaNaFila com filme divulgado nas redes sociais do hospital.

O vídeo mostra uma simulação de uma fila gigante, chamando a atenção de quem passava pelo local. Com a ajuda de drones, a fila, vista de cima, teve o formato de um símbolo que representa a vida: o ecocardiograma. Na ação, foi instalado, também, um totem interativo no começo da fila, onde as pessoas, curiosas, apertavam um botão “tire uma foto sua” e era surpreendida com a fotografia de uma pessoa estranha, que estava na fila, atrás do totem representando alguém a espera de uma doação de órgão.

Além do vídeo, foi criado uma landing page interativa, onde há mais detalhes sobre transplantes, os mitos e verdades, números sobre a doação de órgãos e, também, uma opção onde a pessoa pode trocar a foto de perfil nas redes sociais com uma mensagem, comunicando família e amigos da sua vontade de ser um doador de órgãos. www.umavidanafila.com.br ou einstein.br/umavidanafila