Início Política Brasil Doria e Morando vão à Alemanha para negociar investimento na Volks

Doria e Morando vão à Alemanha para negociar investimento na Volks


O governador João Doria e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, ambos do PSDB, viajam na terça-feira (27) para Wolfsburg, na Alemanha, onde fica a sede mundial da Volkswagen. O objetivo será negociar um investimento na fábrica da montadora que vai gerar mil empregos na região. O anúncio foi feito pelo chefe do Executivo estadual durante o evento Parcerias Municipais, realizado no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu mais de 400 prefeitos.

“Na terça-feira, eu e o prefeito de São Bernardo vamos para a Alemanha conversar com o presidente mundial da Volkswagen, Herbert Diess. Vai ser um grupo enxuto, dedicado a uma pauta de desenvolvimento industrial. A Alemanha já é o terceiro parceiro comercial do Estado de São Paulo e lá teremos um anúncio importantíssimo que será feito lá para o desenvolvimento da indústria automobilística gerando mais de mil empregos no ABC. Vou com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e lá vamos fazer esse anúncio, além de um encontro com 48 grandes investidores alemães”, disse João Doria à plateia de prefeitos na manhã desta quinta-feira (22).

A Volkswagen não quis comentar o assunto, mas desde o ano passado se cogita a possibilidade de iniciar a produção de um SUV compacto na fábrica da via Anchieta. Seria como um concorrente do Renault Kwid.

Doria voltou recentemente da China, onde conseguiu um importante acordo para exportar o etanol paulista. Segundo o governador, a proposta é que 10% da frota de veículos chinesa, na renovação, sejam compostos por carros flex, como os do Brasil que rodam com gasolina e etanol. Ainda em setembro, Doria deve ir ao Japão para participar do lançamento do Corola híbrido, que vai funcionar com gasolina, álcool e energia elétrica. Parte da tecnologia foi desenvolvida no Estado, tendo participação da fábrica da marca em São Bernardo. No último sábado (17), o RD publicou entrevista com o diretor de relações públicas e governamentais da Toyota do Brasil, Thiago Sugahara, que anunciou o lançamento brasileiro em outubro.

No encontro com os prefeitos, o governador destacou que sua gestão é municipalista e disse que todas as secretarias estão orientadas a receber os chefes de Executivo municipais e falar a verdade. “Ou faz ou não faz, justifica e ponto, nada de ficar enrolando e mentindo para os prefeitos”, declarou.

fonte: Repórter Diário

Deixe uma resposta