É oficial! Pagamento do 13º será antecipado

Da redação

RN-Dinheiro-20150209-4A publicação do decreto que garante a antecipação do 13º salário a aposentados e pensionistas da Previdência Social foi feita no Diário Oficial da União de hoje (25). As parcelas serão pagas em agosto e em novembro. A medida é assinada pelo presidente interino Michel Temer.

Segundo o decreto, a primeira parcela vai corresponder a até 50% do valor do benefício, além de ser paga junto com o benefício de agosto. A previsão é que a segunda parcela chegue em novembro.

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vão receber, em média, R$ 579,78 a mais no valor do benefício, por conta da primeira parcela do abono de Natal. O previsto é que o crédito comece no dia 25 de agosto.

O 13º salário só é pago para quem recebe aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade do INSS. Outros como o LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social), não recebem o benefício. A segunda parcela do 13º será paga entre o final de novembro e início de dezembro.