Início Política ABC Educadores de São Bernardo conhecem nova administração

Educadores de São Bernardo conhecem nova administração

Da redação

Centenas de educadores compareceram, na manhã da última segunda-feira (30), ao auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação “Ruth Cardoso”, para evento de apresentação da nova equipe que comandará os trabalhos da secretaria de Educação ao longo do ano letivo, que se inicia no próximo dia 7.

Além da secretária de Educação, Suzana Dechechi, também marcou presença o prefeito Orlando Morando, além de diretores e coordenadores pedagógicos que atuarão na rede pública de ensino. A agenda de encontros se estenderá ao longo da semana, com reuniões segmentadas.

Em relação à entrega de uniformes e dos kits de material escolar, o chefe do Executivo voltou a lamentar a ausência de ata para abertura de licitação para a compra dos itens, mas ressaltou que pretende alterar o modelo de entrega das unidades vigente. A ideia é aperfeiçoar os contratos da Educação, hoje pulverizado em diversas empresas fornecedoras, e incrementar a merenda fornecida aos alunos, com adição de pão e bebida láctea pela manhã, almoço e lanche à tarde e na saída da escola.