Em comemoração aos 465 anos de cidade, Santo André entrega importantes obras à população

Por Bianca Goes

Neste mês de abril, que a cidade comemora seus 465 anos, a prefeitura vem realizando diversas atividades como parte das comemorações de aniversário. Neste último fim de semana, a prefeitura realizou duas ações importantes que foram entregues à população do município.

No último sábado (14), a prefeitura de Santo André entregou uma reforma da Praça Floresta, na Vila Scarpelli. O espaço foi reformado nas áreas de paisagem, reconstrução e troca de piso, academia ao ar livre, troca de iluminação, serviços de pintura, mudanças na vegetação e remoção de canteiros.

Após a duração de 150 dias de obras, agora, a praça poderá ser utilizada e mantida pelo programa “Amigos da Praça”, administrado por pessoas físicas e jurídicas.

O programa, foi realizado após uma parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, que liberou recursos e investimentos para a realização da reforma. A verba total na obra da praça foi no valor de $ 311 mil, a partir de um convênio entre o Ministério das Cidades e com o repasse feito pela Caixa.

Outra ação da prefeitura foi a entrega de mais uma conquista à população, que aconteceu no último domingo (15). Como parte das comemorações aos 465 anos da cidade, Santo André realizou a entrega das escrituras do Conjunto Habitacional Itatiaia. A ação beneficiou 84 famílias que antes moravam informalmente no núcleo Espírito Santo.

Antes do Conjunto Habitacional Itatiaia, desde o início da atual administração, houve outras 5 entregas de escrituras a moradores, a do Itatiaia é a sexta.