Início Cidades Em São Bernardo, bairro Jordanópolis ganha novo acesso ao Corredor ABD

Em São Bernardo, bairro Jordanópolis ganha novo acesso ao Corredor ABD

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Hoje pela manhã (02.mar.2021), o Prefeito Orlando Morando liberou mais de 250 metros da obra no trecho da Avenida Engenheiro Otávio Manente, entre as ruas Sérgio Millet e a Luís Alonso Perez, no entorno do Córrego do Ribeirão dos Couros, que liga o bairro Jordanópolis ao corredor ABD.

O viário conta com três faixas de rolamento, nova iluminação pública, paisagismo, sinalização horizontal e vertical. Esse trecho teve investimento de R$ 1,5 milhão.

Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

NOVO SISTEMA VIÁRIO – No início de fevereiro, o prefeito Orlando Morando anunciou a construção de um novo sistema viário, que melhorará ainda mais a mobilidade urbana na região do bairro Jordanópolis. O projeto vai concluir a ligação da Avenida Piraporinha à Avenida Lions. Serão construídos dois viadutos com cerca de 400 metros cada, que ligarão, em desnível, o Corredor ABD e a Avenida Lions, em frente ao Hipermercado Extra, sobre a Avenida 31 de Março.

Também está prevista a revitalização do pavimento do Corredor ABD, entre as Avenidas 31 de Março e Engenheiro Otávio Manente; a construção de novos pontilhões na Avenida São Paulo, ao acesso ao Piscinão do DAEE e na confluência dos Ribeirões do Couro e Curral Grande. Haverá a reconstrução de um acesso no sentido inverso. No total, serão executados mais de 6,3 km de pavimentação entre o Corredor ABD e Avenida Piraporinha. Além de melhorar o tráfego no bairro Jordanópolis, o empreendimento também desafogará o km 14 e 18 da Via Anchieta. Serão investidos R$ 114 milhões e o projeto está em fase final de licitação.

Informações: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta