Em São Bernardo, Dia das Crianças é comemorado com exemplo de cidadania dos pequenos

Da Redação

A proposta da Campanha do Brinquedo deste ano, idealizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo, é despertar a cidadania e o amor ao próximo, já na infância. A ação foi iniciada no dia 04 de outubro e vai perdurar até 8 de novembro, com estimativa de entrega de mais de 3.000 brinquedos para crianças carentes até 12 anos, de entidades sociais da cidade, cadastradas no Fundo, doados por alunos de escolas particulares.

Os alunos da escola Maple Bear visitaram, nesta segunda-feira (09), os alunos da creche Pequeninos do Futuro. A interação entre as crianças foi imediata, entre abraços e sorrisos, 95 presentes foram entregues.

Os alunos da Escola Gapi – Educação Especial receberam a visita dos alunos da Instituição Criança Vida Nova. Laura Silva Sampaio e Melissa Gomes Carvalho, de 10 anos, agradeceram os brinquedos de forma especial com  cartões que elas mesmas desenharam. Durante a Campanha do Brinquedo, serão 37 entregas feitas pelos próprios alunos para 28 entidades sociais.

Outras comemorações

Hospital Pronto Socorro Central – Os funcionários do Hospital Pronto Socorro Central realizaram uma ação especial, na tarde desta quarta-feira (11), para comemorar o dia das crianças. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais, se fantasiaram de personagens infantis, para entregar brinquedos e doces para 29 crianças que estavam internadas no hospital.
Essa ação tem o objetivo de integrar as crianças, já que elas não terão a oportunidade de celebrar a data, fora do ambiente escolar. Além dos brinquedos, o hospital também realizou oficinas de pintura e contação de histórias infantis.

CREC Baetinha – Depois do grande sucesso da Festa das Crianças, realizada no último domingo (08), no estacionamento e no Ginásio Poliesportivo, a Prefeitura de São Bernardo realizará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, mais uma edição do evento nesta quinta-feira (12), no Centro Recreativo (Crec) Deputado Odemir Furlan (Baetinha), das 9h às 16h. Outros bairros da cidade deverão receber a festa como o Parque Industrial, também no dia 12, o Areião, o Riacho Grande e o Parque São Bernardo.

Aberto ao público, o evento contará com brinquedos infláveis, oficinas culturais, apresentações artísticas e atividades esportivas. Também haverá a participação de crianças, adolescentes, instrutores e voluntários do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC). A iniciativa conta com parceria do Ministério do Esporte e está presente em 10 bairros da cidade.

Serviço
Festa das Crianças
Data: 12 de outubro (quinta-feira)
Horário: 9h às 16h
Local: Centro Recreativo (Crec) Deputado Odemir Furlan (Baetinha)
Endereço: Rua Bauru, 20 – Baeta Neves