Em São Bernardo, doações da Campanha do Agasalho começam a ser distribuídas

A Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizou na segunda-feira (11) as primeiras doações da Campanha do Agasalho de 2018. Seis entidades sociais foram contempladas, com aproximadamente 300 peças cada (cerca de 2.000 itens de vestuário, no total). Nos próximos dias outras dez receberão a mesma quantidade.

Lançada no dia 24 de maio, a ação já contabiliza a captação de 10 mil vestimentas. Nada é descartado, as roupas, que estão em boas condições, são doadas de imediato.  As peças rasgadas são consertadas e o que precisa ser limpo, é lavado ou doado para entidades que tenham lavanderia.

A Campanha do Agasalho 2018 vai até dia 1 de agosto. São Bernardo conta com 200 pontos de arrecadação, entre lojas, restaurantes, postos de gasolina e edifícios residenciais. A relação dos locais pode ser conferida no link: http://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/arrecadacao.

As caixas para coleta de doações e a retirada de itens podem ser solicitadas por email: campanhadoagasalho@saobernardo.sp.gov.br.

RECORDE – No ano passado, o Fundo Social estabeleceu uma meta expressiva na cidade, ao angariar 138 mil peças de roupa, durante toda a campanha. Até então, o município tinha pouca efetividade nesta campanha solidária.