Crédito: Omar Matsumoto / PMSBC

Em mais uma ação conjunta, as forças policiais de São Bernardo deflagraram, nesta sexta-feira (30/04), a 2ª Operação Grande ABC Mais Seguro. A força-tarefa tem como objetivo combater ações criminosas, intensificando rondas, bloqueios a veículos e cumprindo mandados de prisão. Mais de 250 agentes de segurança participam da ação, que envolve os efetivos das polícias Civil, Militar e Guarda Civil Municipal.

A dispersão das equipes ocorreu nesta tarde nas dependências do COI (Centro de Operações Integradas de São Bernardo). Na oportunidade, o prefeito Orlando Morando destacou a importância da ação para a queda na criminalidade na cidade. “Desde 2019, após a inauguração do COI, temos intensificado as operações integradas para fazer a saturação e repressão contra o crime, o que consideramos muito importante, pois passamos a agir com mais eficiência e rapidez”.

Balanço preliminar divulgado no início da noite mostra que em apenas duas horas de ação 5 indivíduos foram detidos por tráfico de drogas em duas ocorrências, sendo uma no Jardim Calux e outra no Batistini. Ambas serão apresentadas no 3º DP de São Bernardo.

A operação reuniu ainda o novo comandante do CPA-M6 (Comando de Policiamento e Área – Metropolitana 6), responsável pelas sete cidades do Grande ABC, Coronel Gilson Hélio, além do delegado titular da Deic (Delegacia de Investigações Criminais), Paul Henry, e do secretário-adjunto de Segurança Urbana de São Bernardo, Coronel Aparecido Chaves de Sousa.

Deixe uma resposta