Em São Bernardo, Fundo Social de Solidariedade e Toyota captam mais de 6 mil doações, entre roupas e alimentos

Da Redação
O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, em parceria com a montadora Toyota, realizaram, neste sábado (30/06), a entrega de mais de 6.000 doações, entre roupas, cobertores, leite e produtos de limpeza. Todas as doações serão destinadas às instituições cadastradas no município.

Ao todo, 3.013 peças de roupa, 334 cobertores, 2.644 fraldas descartáveis, 115 kits limpeza (água sanitária, amanciante, desinfetante, sabão em pó e sabão de pedra), 113 caixas de leite foram entregues por 25 voluntários da empresa, na sede da Secretaria de Assistente Social, na Rua Redenção, no Centro da cidade.


Durante a distribuição, a presidente do Fundo Social, Greice Picollo, aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho e a parceria da empresa por ajudar ao próximo. “É muito gratificante ver que as pessoas estão compromissadas em ajudar. Todas aqui são voluntários e estão doando o seu tempo, como forma de amor. Atitudes como essa fazem total diferença”, destacou a presidente.


Emocionado, o voluntário Eraldo Menezes de Almeida agradeceu a presidente do FSS a oportunidade por participar da ação. “Tive alguns problemas de saúde e não conseguia trabalhar. Cheguei a passar fome e não tinha a quem recorrer. Hoje, estou recuperado, dei a volta por cima e estou aqui ajudando as pessoas”, apontou o auxiliar de processo da Toyota.


Além de angariar doações, o grupo também colaborou em todas as ações realizadas pelo FSS, como triagem de roupas, montagem e separação das caixas que serão destinadas as instituições.


De pai para filho – Acompanhado do filho de 4 anos, o voluntário Antônio Alberto Braga, carregou caixas, separou roupas e explicou ao pequeno Lucas sobre a importância do trabalho. “Quero que meu filho aprenda, desde cedo, o quanto é importante ajudar ao próximo. Hoje, ele está aqui no meio brincando, mas vai crescer sabendo que é essencial dividir tudo com as pessoas que não tem”, explicou.


Trabalho Constante – O Fundo Social de Solidariedade tem realizado grandes ações e obtido importantes resultados para a cidade. Desde o início da campanha, mais de 40 mil peças de roupas foram arrecadas, sendo que 621 e 50 cobertores foram angariados por meio da ação denominada “Cabide Solidário”, realizada no último sábado (23/06).