Em São Bernardo, Hospital Municipal Universitário atesta qualidade do leite materno

Referência no Estado de São Paulo, o banco de leite do Hospital Municipal Universitário (HMU) de São Bernardo apresentou, na última terça-feira (12), uma nova máquina que atesta a qualidade nutricional do leite ofertado aos recém-nascidos.  O hospital é primeiro equipamento público de Saúde, da região do Grande ABC e o quarto no Brasil, a oferecer a tecnologia.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, visitou o banco de leite acompanhado do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e da diretora do HMU, Dra. Monica Carneiro. Das mãos do governador distrital do Rotary Clube de São Bernardo – Rudge Ramos, Claudio Takata, recebeu a doação da máquina Human Milk Analyser – Myris.

Referência e certificação – O banco de leite oferece um serviço de referência para toda a região do Grande ABC.

Recentemente, o equipamento conquistou prêmios pelo trabalho realizado. Em abril do ano passado, o HMU ganhou o selo de qualidade na “categoria A”, em prêmio idealizado pelo Ministério da Saúde e pela Fundação Oswaldo Cruz (Friocruz). A certificação atesta que todos os processos de padronização e manuseio do leite são respeitados e que a unidade fornece aos bebês um alimento com qualidade e segurança.

O equipamento também foi reconhecido em duas categorias do “Prêmio Paulista de Banco de Leite”. O HMU concorreu com 57 bancos de todo o Estado de São Paulo e foi premiado duas vezes, como melhor “Volume de leite coletado” e “Volume de leite distribuído”.