Em São Bernardo, Ministro do STF apresenta palestra

Conhecida como a “Constituição Cidadã”, a Constituição Federal completa 30 anos de sua promulgação em 5 de outubro. Para celebrar esse importante momento da democracia brasileira e também o aniversário de 465 anos de São Bernardo, o ministro do STF (Superior Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, participou de uma conferência sobre as três décadas da Carta Magna na última sexta-feira (31), no auditório do Cenforpe, para mais de 1.700 estudantes da Faculdade de Direito de São Bernardo.

A conferência também contou com a presença do prefeito Orlando Morando, do presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), Carlos Eduardo Cauduro Padim, que também é professor da Faculdade de Direito São Bernardo, e de seu diretor, Rodrigo Gago, da primeira-dama de Santo André, Ana Carolina Serra, dos secretários municipais, vereadores, autoridades e membros da sociedade civil.

Pouco antes de iniciar sua palestra, Moraes lembrou de quando foi promotor criminal na cidade, entre os anos de 1993 e 1994, no período em que o Fórum ficava localizado onde hoje é a Pinacoteca de São Bernardo. Nesse período, também ministrou cursos preparatórios para os promotores da região, na Faculdade de Direito.

Para o ministro, o Brasil conquistou inúmeros avanços graças à promulgação da “Constituição Cidadã”, como foi nominada pelo ex-deputado Ulisses Guimarães, que foi o presidente da Câmara Federal durante a Assembleia Constituinte.