Início Popular Em São Bernardo, obras do Complexo Tereza Delta entram na reta final

Em São Bernardo, obras do Complexo Tereza Delta entram na reta final

Prefeito Orlando Morando vistoriou no sábado (11/07) andamento da intervenção; até o fim do mês, sistema viário ganhará novos acessos

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, deu início neste mês à etapa final das obras de conclusão do Complexo Tereza Delta, localizado no Km 21 da Via Anchieta. Neste sábado (11/07), o prefeito Orlando Morando esteve no local para conferir de perto as últimas intervenções no sistema viário, incluindo o acabamento do paisagismo, a instalação de iluminação e a pintura de nova sinalização. A expectativa é a de que o complexo seja 100% entregue até o fim do julho.

Considerado o projeto de maior investimento na área de Mobilidade Urbana de São Bernardo, com aporte financeiro de R$ 168 milhões, o Complexo Tereza Delta passará a oferecer novos acessos e alças, permitindo assim, mais fluidez e rapidez no deslocamento de motoristas que trafegam pela região.

“O Complexo Tereza Delta, quando finalizado, vai mudar completamente a dinâmica da operação de tráfego da nossa cidade, em especial neste trecho da Anchieta. Vai melhorar muito a região do KM 18, a saída para o Demarchi, além do tráfego para quem segue em direção ao Centro, vindo da Anchieta”, destacou o chefe do Executivo. “É mais uma obra importante que se resume em mais qualidade de vida para nossa população, fazendo com que os motoristas fiquem menos tempo no trânsito e cheguem mais rápido em suas casas”.

 

MELHORIAS – Entre os novos trechos do complexo está a alça de acesso que irá absorver motoristas que estão na Via Anchieta, sentido São Paulo, e desejam acessar o viaduto Tereza Delta, sentido bairro Assunção, ou o retorno para o Litoral. Essa era uma antiga demanda de motoristas.

Outra novidade é a nova saída para motoristas que estão na Anchieta e desejam acessar o Centro de São Bernardo, na altura do km 20,7. Além desse novo viário, motoristas terão ainda neste trecho um acesso exclusivo para a Vila Duzzi, pela Rua do Cruzeiro. Por fim, o complexo contará com um retorno sob o Viaduto Tereza Delta para quem deseja ir ao Centro.

AVANÇO – Os novos acessos integram pacote de melhorias no sistema viário da região. No fim de abril, a Prefeitura entregou a primeira etapa do novo complexo, com a conclusão das obras de duplicação do viaduto Tereza Delta. O viaduto de 800 metros conta agora com três faixas de rolamento, sentido Centro-Bairro.

Em junho, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas finalizou ainda a nova alça de acesso ao km 20 da Via Anchieta, sentido São Paulo. O viário é mais uma opção de rota para motoristas que saem do Centro de São Bernardo rumo à Capital.

Deixe uma resposta