Início Política ABC Em São Bernardo, Prefeitura entrega complexo esportivo totalmente recuperado na Vila São...

Em São Bernardo, Prefeitura entrega complexo esportivo totalmente recuperado na Vila São José

Foto: Divulgação/PMSBC

Ação teve investimento de R$ 2,6 milhões, vindos de emenda parlamentar da deputada estadual Carla Morando e da Prefeitura de São Bernardo

O termo ganha-ganha foi cunhado na Matemática por meio da “Teoria dos Jogos” e foi muito usado como parte dos “Paradigmas da Interação Humana”, desenvolvido pelo escritor norte-americano Stephen R. Covey. O ganha-ganha busca o benefício mútuo entre todas as interações humanas. Utilizando este termo que o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, enfatizou a importância da entrega do complexo esportivo da Vila São José, que ocorreu na manhã deste domingo (21/02).

À primeira vista, apenas os atletas do SE Vila São José, time tradicional do bairro, foram beneficiados com esta grande intervenção feita pela Prefeitura de São Bernardo, que também contou com investimento de emenda parlamentar da deputada estadual Carla Morando. A transformação no bairro e nas adjacências ultrapassam os projetos de esportivos e de bem-estar.

“Lembro-me muito bem, quando a Carla ainda nem era deputada estadual, me falando sobre os transtornos provocados pelo campo de terra do SE Vila São José. Em uma reunião que ela teve com cerca de 50 mulheres do bairro, elas relatavam como a poeira afetava a saúde respiratória, especialmente de crianças, pessoas com comorbidades e idosos. Fora como a poeira sujava as roupas estendidas ou as casas. Mais do que dar melhores condições para a prática esportiva e de lazer, fizemos uma ação de Saúde Pública”, explicou o chefe do Executivo. que, na ocasião estava acompanhado de sua esposa, Carla Morando.

Na ocasião, a deputada estadual contou como foi tocada pela história. “Como mãe, quero o melhor para os meus filhos e fiquei mexida. Ainda não tinha mandato parlamentar, mas coloquei como uma das primeiras metas a resolução deste problema. Isso foi feito para todas as mães da Vila São José, Golden Park e adjacências. Os meninos acabaram beneficiados”, disse a parlamentar que, participou da entrega do centro esportivo ao lado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, do secretário de Esportes, Alex Mognon, e de vereadores da base aliada.

MELHORIAS – Entre as melhorias feitas no espaço estão a implantação de gramado sintético, reforma completa dos vestiários, troca de todo o alambrado, colocação de playground, área de convívio, academia ao ar livre, paisagismo, nova iluminação, duas traves novas, bancos de reservas revitalizados e acessibilidade total ao local. O investimento foi de R$ 2,6 milhões, vindos de emenda parlamentar e do orçamento da Prefeitura de São Bernardo.

HOMENAGENS – Também foi um dia de muitas homenagens. Antes do pontapé inicial da partida de reinauguração, entre o time principal do SE Vila São José e Veteranos, o presidente da Liga de Futebol Amador de São Bernardo, Robson Francisco, homenageou a memória de João Fernandes, ex-presidente e pai do vice-prefeito Marcelo Lima, que faleceu em 2020 vítima da Covid-19. A deputada estadual Carla Morando também foi agraciada com um buquê de flores recebido por esposas da torcida do SE Vila São José.

Via: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Deixe uma resposta