Início Popular Em São Bernardo, Vila São Pedro ganha base da inspetoria da...

Em São Bernardo, Vila São Pedro ganha base da inspetoria da GCM e nova iluminação no aniversário de 33 anos

Prefeito Orlando Morando esteve no bairro para realizar entrega das melhorias na infraestrutura do bairro

A Prefeitura de São Bernardo concluiu mais uma etapa do pacote de melhorias na infraestrutura na região da Vila São Pedro que, nesta segunda-feira (29/06), celebra 33 anos. Em ação conjunta entre setores da Administração municipal, o bairro acaba de ganhar nova base da inspetoria da Guarda Civil Municipal (GCM). A região ainda foi contemplada com a finalização da nova iluminação do campo de futebol do Centro Recreativo, Esportivo e Cultural (CREC), localizado no mesmo espaço. Ambas as intervenções foram entregues pelo prefeito Orlando Morando, beneficiando mais de 70 mil pessoas que residem na região.

De acordo com o chefe do Executivo, as entregas integram pacote de melhorias em áreas fundamentais do bairro, como Segurança, Esporte, Educação e Infraestrutura. “Na semana do aniversário da Vila São Pedro, este bairro tão importante para São Bernardo, ganha este reforço no combate à criminalidade com a nova inspetoria, além da iluminação do campo de futebol que há tempos vinha sendo reivindicada pela população e agora permitirá ampliação das turmas que desfrutam desta área. Duas ações importantes que transformaram o Crec num grande complexo educacional e de lazer para famílias que aqui residem, proporcionando mais qualidade de vida para toda população”.

 

INSPETORIA – A nova base da inspetoria da GCM funcionará 24 horas e contará com 96 guardas municipais exclusivos para atender a região, além de 7 viaturas, 1 base comunitária e 1 base móvel. As intervenções foram realizadas pela equipe da própria Administração municipal.

Com esta nova sede, a inspetoria ganha mais espaço e estrutura, pois estará ainda mais próxima a comunidade quando estiverem utilizando o espaço recreativo. O equipamento será responsável pelo policiamento dos próprios municipais localizados na área da Vila São Pedro, Tiradentes, Jardim Irajá, Ferrazópolis, Parque São Bernardo, Montanhão, Parque Selecta, Jardim Silvina, Vila São José, Golden Park, Jardim Palermo, entre outros.

LAZER – Demanda antiga de moradores, a modernização da iluminação do campo de futebol da Vila São Pedro contou com a instalação de 6 postes com 8 refletores cada, totalizando 48 novas luminárias. O investimento foi de R$ 235 mil. A expectativa é beneficiar 500 alunos do projeto Craques do Futuro que realizam atividades no espaço, além de moradores que disputam campeonatos amadores na área

MELHORIAS – Dentro do pacote de melhorias do bairro, no ano passado, a Vila São Pedro já havia sido contemplada com a entrega de uma Praça-Parque, anexa ao Crec. O espaço conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, jardinagem e pintura de piso. O Crec também foi totalmente revitalizado, com recuperação dos espaços de convivência, administrativo, reforma do telhado, área de serviço e guarita, bem como dos quatro vestiários.

Deixe uma resposta