Início Cidades EMEF Luiz Olinto Tortorello celebra Dia do Livro em SCS

EMEF Luiz Olinto Tortorello celebra Dia do Livro em SCS

Da redação

A EMEF Luiz Olinto Tortorello realiza, neste sábado (08), a quinta edição de sua comemoração ao Dia do Livro. A escola de São Caetano do Sul, que fica na Rua José Benedetti, Bairro Cerâmica, tem como objetivo despertar ainda mais o prazer pela leitura. A entrada no evento é gratuita.

Uma das interessantes atrações é a palestra do ex- estudante da rede municipal de ensino e escritor Thales Freire Pagassini, que redige suas histórias com os pés, por conta de uma paralisia cerebral na infância. Ele é autor do livro “Chegando à universidade sem as mãos”.

Os alunos da EMEF Luiz Tortorello compartilharão com as famílias e convidados seus projetos literários e interdisciplinares realizados ao longo do trimestre. A celebração ainda terá oficinas em família, apreciação de livros produzidos pelos alunos, apresentação de dança e música, venda e troca de livros paradidáticos e praça de alimentação. Outro detalhe é que os alunos serão surpreendidos com personagens literários interpretados por professores e funcionários da escola.