Início Política ABC Empresa do ABC inova e traz opção de segurança que promete revolucionar...

Empresa do ABC inova e traz opção de segurança que promete revolucionar mercado de compra e venda de veículos usados.

Brasília, DF, Brasil: Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Acabou o medo de ser surpreendido por um bandido que usa a internet para atrair um vendedor ou cliente com negócios falsos. Ou mesmo você motoqueiro que necessita vender seu veículo ou comprar um para trabalhar e sempre fica a mercê da sorte diante de um entendimento virtual. Milhares de profissionais liberais utilizam das ferramentas da internet e de jornais para negociarem automóveis e sempre esbarram na incerteza e no receio de serem surpreendidos por golpistas criminosos.
Quem nunca ouviu histórias e relatos de pessoas que tiveram problemas em meio a uma compra ou venda de automóveis usados no Brasil, mesmo sendo eles através de médias e pequenas concessionárias. Enxergando essa carência do mercado surgiu a LOKAL SEGURO, que uniu o conhecimento técnico de venda e gestão administrativa para criar um modelo onde o cliente tenha um ambiente absolutamente seguro para realizar um negócio com toda a legitimidade e garantia.


A reportagem conversou com o empresário Vagner Jimenez, um dos fundadores da empresa para conhecer um pouco mais desse novo serviço.

TVMAIS: O que é a LOKAL SEGURO?
Vagner Jimenez: Como o nome já diz é um ambiente com segurança armada, todo monitorado com câmeras de segurança e com uma sala onde o vendedor e o cliente possam realizar seus negócios com toda a nossa assessoria. Do início ao fim da negociação a ideia é um “marketplace one shot”. Resolver tudo em um encontro.

TVMAIS: Como surgiu a LOKAL SEGURO?
Vagner Jimenez: A ideia surgiu de uma demanda que era minha, pois eu também faço negócios de compra e venda de veículos e quando o cliente me ligava para fecharmos a compra vinha sempre aquela preocupação de onde iríamos nos encontrar para a conversa. Em um estacionamento de mercado, shopping center, próximo a uma delegacia, enfim sempre existe essa situação de insegurança diante da realidade que vivemos.

TVMAIS: Como vai funcionar a LOKAL SEGURO?
Vagner Jimenez: Vai ser da seguinte maneira, a pessoa entrará em nosso site para fazer a reserva e enviará uma mensagem com o dia e horário que deseja realizar o negócio. Terá que enviar também o nome completo e documento dele e da outra pessoa com quem esteja negociando.

TVMAIS: Quais os outros serviços que a LOKAL SEGURO irá oferecer?
Vagner Jimenez: Vamos oferecer a vistoria, serviço de cartório, financiamento com as melhores instituições financeiras, caso necessário e além de todo o ambiente de segurança para a negociação durante uma hora de conversa em uma sala com ampla retaguarda, ainda teremos uma opção de serviço onde o cliente poderá vender o veículo para a própria LOKAL SEGURO que fará propostas justas, embasadas em análises técnicas e dentro da tabela de mercado. Nosso objetivo é que o cliente consiga fechar negócio dentro do nosso espaço.

TVMAIS: Quais os preços desses serviços?
Vagner Jimenez: Pelo valor de 290,00 o cliente poderá fazer a reserva da sala e ainda usufruir do nosso Market Place de serviços, todos os processos em um lugar só tanto na documentação quanto na parte técnica do automóvel. Vale lembrar que a LOKAL SEGURO não tem nenhuma interferência quanto aos valores acordados entre as partes, nossa função é dar segurança ao vendedor e ao cliente em todas as esferas. Estaremos sempre atentos a consulta da documentação dos veículos, pois não iremos deixar que um cliente seja enganado dentro da LOKAL SEGURO.

TVMAIS: A LOKAL SEGURO é também uma loja de veículos?

Vagner Jimenez: Não, vamos deixar claro que trata-se de um ambiente seguro para as pessoas que vendem carros, principalmente pela internet  fecharem suas negociações. Isso é muito importante, nós não temos carros para vender.

Jimenez também destacou o fato de que o endereço inicial em São Caetano do Sul é somente um primeiro espaço de um modelo que em breve será levado para outras cidades e regiões do Brasil através de franquias, dada a demanda do mercado de negócios envolvendo veículos usados.
As reservas começam a ser aceitas a partir do dia 15 de setembro.
O endereço da Local Seguro é na Rua Rafael Correia Sampaio, 114 – São Caetano do Sul – SP.

www.lokalseguro.com.br

 

Deixe uma resposta