Empresa pretende instalar fábrica em SBC

Da redação

Foto: Gabriel Inamine

A Prefeitura de São Bernardo encaminhou novamente o plano para viabilizar a entrada da terceira empresa, de grande porte, na cidade, antes de completar os 100 dias de gestão. Diretores da NVC Lighting, da China, maior fabricante de Iluminação no continente asiático, foram recebidos pelo prefeito Orlando Morando, no prédio do Paço, onde a discussão foi em torno da instalação de uma fábrica na cidade.

Com estruturas espalhadas por 40 países, de aproximadamente 15 a 20 mil metros quadrados em cada fábrica, a companhia já possui no município um depósito, que fica localizado no bairro Jardim Planalto. O polo industrial chinês é um dos mais ricos pelo mundo e tem observado o Brasil como uma de suas fontes de expansão de negócios.

Em meio à crise econômica que assola o País, a cidade de São Bernardo registrou nos últimos dois meses a entrada de duas empresas. A Novemp, do ramo de painéis eletrônicos, migrou da Capital para o bairro Cooperativa. Já a M.Shimizu, de equipamentos e ferramentas indústrias, se instalou no bairro Paulicéia, após ficar por anos em Diadema.

A vinda das empresas foi trabalhada como prioridade pela nova gestão, que focou na política de incentivos fiscais e fomentação para garantir abertura de novos postos de trabalho e receitas.