Empresário descarta Tobio na Argentina e assegura sua volta ao Palmeiras

Zagueiro foi devolvido pelo Boca Juniors após uma temporada de empréstimo
Zagueiro foi devolvido pelo Boca Juniors após uma temporada de empréstimo

“O Tobio se apresenta na segunda-feira ao Palmeiras e vai cumprir seu contrato normalmente.” A frase é de José Galante, empresário que cuida dos interesses do zagueiro em território nacional, e coloca um ponto final à especulação de que ele poderia se transferir para o Rosário Central.

O clube argentino procura um defensor para o lugar de Donatti, apresentado como reforço do Flamengo na semana passada. De fato, houve um contato entre as partes, mas Tobio não gostou dos termos da negociação.

O problema para o argentino é que Cuca não demonstra grande empolgação e a concorrência no Allianz Parque é alta. Vitor Hugo e Mina formam a dupla titular, enquanto Edu Dracena e Thiago Martins são os reservas imediatos. É bem verdade que Mina se contundiu e pode ficar parado por até dois meses. O elenco ainda conta com Roger Carvalho e Augusto.

Contratado pelo Palmeiras em 2014, Tobio disputou 33 partidas e marcou um gol antes de ser emprestado ao Boca Juniors. No time mais popular da Argentina, participou de 17 jogos no ano passado e outros 17 em 2016, um deles na Libertadores – o Boca acabou eliminado da semifinal do torneio, mas o zagueiro já não fazia mais parte do elenco.

Tobio é um dos jogadores comprados com o dinheiro de Paulo Nobre e o presidente já afirmou que só topa liberá-lo em caso de uma proposta irrecusável. Na temporada passada, ele chegou a recusar R$ 7,8 milhões do próprio Boca, antes de topar emprestá-lo à Bombonera.