Da redação
Em nota emitida pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), a empresa atribui o motivo do incêndio à uma pane elétrica, que teria “provocado a queima do ônibus da empresa Urbana de prefixo 678 que operava a linha 432 Santo André (Terminal Metropolitano Santo André) – São Bernardo do Campo (Bairro do Taboão). A ocorrência foi por volta das 18h30 na Rua Lino Jardim, em Santo André. Não há feridos. A data de validade da inspeção deste veículo é em 15/09/2017”.
- Últimas notícias
- Sabina permanece fechado
- Cresce faturamento das indústrias brasileiras
- Obras de modernização alteram circulação dos trens do ABC
Conheça o caso
Ônibus que operava a linha 432 Santo André (Terminal Metropolitano Santo André) – São Bernardo do Campo (Bairro do Taboão), da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo), pegou fogo na tarde desta sexta-feira (13), na avenida Lino Jardim (altura do número 1.000), em Santo André.
O incêndio teria começado por volta das 19h quando passageiros alertaram o motorista de que estavam saindo faíscas e fumaça na altura do pé do condutor. A auxiliar administrativa Cassia Soares, que estava no veículo no momento do incidente relatou que foi apenas o tempo do motorista desembarcar os passageiros para que o fogo tomasse conta do carro.
Neste momento a via está interditada, portanto os motoristas devem evitar trafegar pelos arredores da localidade. Polícia Militar e Bombeiros estão no local, e já controlaram as labaredas que atingiram, inclusive, a fiação elétrica da rua.
As autoridades não souberam informar o motivo do incidente, que ainda não foi apurado.