Encerramento do projeto “Educação para Mobilidade”

Da redação

3064098261_31fb68213b_bHoje, dia 9, acontece o encerramento do projeto “Educação para Mobilidade” do ano de 2016, haverá uma cerimônia de encerramento  no Teatro Municipal de Santo André a partir das 18h. A ação envolveu 24 mil alunos e 1,5 mil professores, no evento, haverá apresentação do espetáculo teatral   “Trânsito em Alto Mar”, seguida de palestra de Eduardo Biavatti, especialista em trânsito.

Quem comparecer poderá conferir também a produção dos alunos de 28 escolas municipais sobre o tema.  Os trabalhos foram realizados ao longo do ano em ações de conscientização sobre a mobilidade urbana e a exposição começou dia 5 deste mês e pode ser visitada até o dia 15 de novembro, no salão de exposições do Teatro Municipal.

O projeto foi inserido em Santo André em 2015 e ampliado em 2016 com ações de educação no trânsito voltadas para estudantes e professores. Para os alunos das creches  foram realizadas nas unidades 34 apresentações teatrais da peça “O certo e o errado no trânsito dos insetos” e 46 apresentações no palco do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, na Vila Matarazzo, para os alunos da educação infantil e do ensino fundamental.