Enem: Simulado é transferido para outra data

Da redação

enemO terceiro simulado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi remanejado para o dia 3 de setembro, por conta do calendário das Olimpíadas.  O simulado tem como objetivo testar os conhecimentos dos candidatos do Enem. Para participar, basta fazer o cadastro no site Hora do Enem. Os estudantes têm quatro horas para resolver 80 questões.

A edição do simulado terá 60 questões novas. Os estudantes que fizerem o simulado pelo smartphone, vão poder observar o posicionamento do ranking de alunos que escolheram o mesmo curso. Ao se cadastrar, o estudante terá um plano de estudos para chegar ao objetivo. O “Mecflix” tem 1,2 mil videoaulas para auxiliar nos estudos.

A nota do Enem é utilizada para selecionar estudantes para vagas em faculdades públicas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas gratuitas nos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica.

O resultado do exame também é requisito para receber o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Para pessoas maiores de 18 anos, o Enem poderá ser utilizado como certificação do ensino médio.