Início Política ABC Ensino de tempo integral é bem avaliado em São Bernardo

Ensino de tempo integral é bem avaliado em São Bernardo

Da redação

Após quase um mês do lançamento do “Educar Mais”, baseado na oferta de aulas em tempo integral nas escolas municipais, pais de alunos e professores da rede avaliaram positivamente o processo de transição e a nova estrutura de ensino ofertada nas unidades contempladas pelo projeto. Desde a abertura do ano letivo, no dia 7 de fevereiro, a iniciativa ampliou de 5h para 9h a carga escolar de cinco Emebs de São Bernardo, beneficiando 1.174 crianças de zero a dez anos.

Em ato simbólico de inauguração do programa, o prefeito Orlando Morando, acompanhado da secretária de Educação, Suzana Dechechi, também exaltou a iniciativa e destacou planos de ampliação da ação. Estiveram presentes também o vice-prefeito e titular da pasta de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, demais secretários, vereadores e profissionais da Educação.

Para atender a extensão do período de ensino, 30 novos professores foram contratados – uma média de seis novos profissionais em cada unidade escolar. A nova ação também agrega as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, oferecendo atividades complementares de Grupos de Estudos, Jogos de Tabuleiro, Linguagens Artísticas, Educação Ambiental, Iniciação Cientifica, Cultura do Movimento, Protagonismo Infantil e Pensando no Futuro, para todos os estudantes.