Entrega dos Correios aumenta no fim de ano

Da redação

Muitas pessoas escolhem comprar os presentes de fim de ano, na Black Friday, e graças a essas compras no comércio eletrônico, os Correios registraram aumento de 23% no tráfego de objetos que passaram pelos centros de triagem de encomendas da região Metropolitana de São Paulo, chegando a 12,5 milhões. Em novembro de 2015, foram pouco mais de 10 milhões de encomendas.

Para garantir o sucesso da operação, os Correios começaram a se preparar em julho, em um planejamento que envolveu diversas áreas da estatal. A empresa se preocupou inclusive com a agilidade na hora da coleta das mercadorias. Dentro das instalações de alguns dos maiores clientes de comércio eletrônico foi montado, durante a Black Friday, um posto avançado, onde um grupo de empregados dos Correios trabalhou para facilitar o escoamento da carga.

A operação especial continua neste mês de dezembro, com as entregas de fim de ano, uma das épocas de maior movimento para o comércio eletrônico.