Felipe Bardi dos Santos e Erik Felipe Cardoso Foto: Divulgação / Sesi-SP

Um dos objetivos da equipe de atletismo do Sesi-SP traçado para este ano olímpico foi conquistado com sucesso. Os velocistas Felipe Bardi, Erik Felipe Cardoso e o técnico do time de alto rendimento, Darci Ferreira foram convocados para integrar a Delegação Brasileira no Mundial de Revezamento que acontece neste fim de semana nos dias 1º e 2 de maio em Silésia, na Polônia.

Essa é uma coroação, momento de felicidade para todos, da treinadora Rosana Soares e meu, porque estamos trazendo resultados de excelência na modalidade de atletismo. Hoje o Erik e Felipe estão entre os melhores do mundo”, declarou Darci que recebeu com muita alegria a primeira convocação como técnico da seleção na categoria adulta.

Os atletas vão compor a equipe brasileira na prova dos 4×100 m masculino, conforme planejamento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Os dois atletas e o técnico Darci, que treinam no Sesi Santo André, já estão na Polônia.

“Já estive em alguns mundiais na categoria sub-18 que foi realizado no Quênia e no mundial universitário. Essa é a minha primeira convocação para o mundial na categoria adulta e estou muito feliz com essa oportunidade. Quero fazer uma boa prova e junto com a equipe batalhar pela medalha de ouro, a exemplo do grupo que disputou o mundial em 2019 e assim conquistar mais um título para o Brasil”, declarou o velocista Erik Felipe de 20 anos.

Convocado pela segunda vez para representar o Brasil no Mundial de Revezamento – sua estreia foi em 2017 – Felipe Bardi, conta que está na melhor fase da carreira. “Estou no meu melhor momento da vida, treinando muito bem. Recentemente eu fiz a melhor marca, o PB (Personal Best), com o tempo 10.10, o que prova o melhor momento da minha carreira e quero colocar tudo isso na pista nas provas individuais e no revezamento 4×100”, declarou Felipe, líder no ranking sul-americano de 2020.

O objetivo dos atletas e do técnico Darci é repetir a conquista da equipe brasileira que venceu o Mundial de Revezamento em 2019, no Japão. “A expectativa é de pódio pois queremos defender a medalha de ouro para que a nossa equipe brasileira de revezamento 4x100m conquiste o bicampeonato. Já estamos há um mês nos EUA treinando a prova de revezamento e as passagens com muito foco e super bem. Queremos chegar no mundial sem nenhum erro”, declarou o velocista Bardi de 22 anos.

Os convocados para a prova dos 4×100 m masculino:

Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros)
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)
Derick de Souza (Pinheiros)
Rodrigo Nascimento (CT Maranhão)
Erik Felipe Cardoso (SESI-SP)

Deixe uma resposta