Equipe de Robótica de São Caetano disputa etapa nacional da FLL

Da redação

Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

A Equipe Pino, composta de cinco adolescentes de São Caetano do Sul, embarcam para Taguatinga, no Distrito Federal, na noite da última quinta-feira (16), para disputar a etapa nacional da First Lego League de Robótica, nos dias 17, 18 e 19. A competição nacional terá 71 equipes de todo o Brasil e é classificatória para a etapa mundial, que acontece em vários países, como Estados Unidos, Dinamarca e Reino Unido.

Breno Ferraz, Felipe Monobi, Isabela Pizi, Geovane Razzante e Gustavo Henrique, todos estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, na faixa etária entre 14 e 16 anos, estiveram na sala de reuniões do gabinete do prefeito José Auricchio Júnior para demonstrarem o Projeto Escorpião, a ser apresentado na competição.

A FLL desta temporada tem como temática Animal Allies e o animal escolhido pela Equipe Pino é o escorpião.  Os alunos desenvolveram um compartimento que captura o escorpião mantendo-o vivo, sendo assim possível enviá-lo para pesquisa. O aparelho é de uso prático, para que os próprios moradores possam manuseá-lo sem riscos.