Seis erros que te impedem de ter coxas torneadas

Da redação

Se além de barriga chapada e bumbum empinado você busca conquistar coxas durinhas e torneadas ao se exercitar na academia, pode se frustrar ao perceber uma demora para observar grandes resultados. Pensando nisso, o site da revista “Women’s Health” elaborou uma lista de erros que estão te impedindo de ter as pernas dos sonhos. Confira:

1. Você se inspira em musas fitness ou artistas sem levar em conta as características do seu próprio corpo, ignorando segurança nas atividades e criando expectativas irrealistas. Músculos não aparecem da noite para o dia e o processo precisa ser gradual e constante.

2. Você não possui uma rotina alimentar equilibrada e deixa de consumir a quantidade necessária de proteínas, essencial para a construção muscular e perda de gordura.

3. Se você apenas faz musculação e não consegue ver resultados, então talvez precise apostar em exercícios de cardio que, além de ajudar a queimar mais calorias, garante resistência e, junto com atividades de força, agiliza a conquista de coxas torneadas.

4. Não realizar agachamentos alternados regularmente também pode atrasar o seu objetivo. A atividade simples, que pode ser feita em casa e sem qualquer aparelho ou acessório, é excelente aliada de coxas desenhadas.

5. Se você caminha, corre e anda de bike regularmente certamente tem os quadríceps bem definidos. Mas outros músculos da perna também precisam ser exercitados, como, por exemplo, a parte interna das coxas, que normalmente é ignorada. Questione seu instrutor sobre os melhores exercícios para trabalhar esta região.

6. De nada adianta ir para a academia todos os dias, repetir os mesmos exercícios e não se desafiar, aumentando sempre o peso dos aparelhos com o passar do tempo. Elevar repetições e cargas, com orientação do personal ou instrutor, é importante para garantir resistência e garantir coxas mais fortes e torneadas.